sexta-feira, 2 de março de 2012

Tradução: O Nascimento de Mewtwo - Capítulo 4 (O Pokémon Mais Forte do Mundo)



GiovanniPocket Monsters, a Rádio Novela: O Nascimento de Mewtwo, Episódio Nº 4.


Amber: (Ouve-se som de pulsação) Tu vais viver. Tenho a certeza que viver vai ser divertido. (O sinal de pulsação acaba)

Computador: Os sinais vitais pararam.

Dr. Fuji: A Amber dissolveu-se no tubo de vidro. Foi uma vida em que ela não saiu dele.

Mewtwo: Amber, não param... As lágrimas... O que é que eu faço? Amber? Responde... Amber...

Dr. Fuji: Não importa. Enquanto tivermos a análise da Amber, podemos fazer quantas cópias quisermos. Eu não vou desistir.

Mewtwo: Fazer? Quantas quiserem? Isso não está certo. Só há uma Amber.

Dr. Fuji: Posso fazer várias cópias enquanto tiver a base.

Mewtwo: Só houve uma Amber que falou comigo.

Investigador: (O computador do laboratório faz ruídos) As ondas cerebrais do Mewtwo estão muito agitadas.

Dr. Fuji: Não é bom estimulá-lo agora. Dêem-lhe um tranquilizante. Ponham-no a dormir.

Investigador: Sim senhor. (O Mewtwo adormece) O tranquilizante foi injectado, as ondas cerebrais estão a acalmar. Ondas cerebrais normais. O Mewtwo está a dormir.

Dr. Fuji: Bom. Só temos a ponta do fóssil das pestanas do Mew. (Para o Investigador) Ouve, este não podemos recriar várias vezes, como a Amber. Tratem dele com cuidado.

Mewtwo: (Pensa para si mesmo) Estive a dormir durante muito tempo. A Amber e os Pokémon que foram feitos aqui... Desapareceu tudo para lá do meu sono. Mas... Eu estava a gritar. Uma vez, e outra... Eu gritava a mesma coisa. Que sítio é este? Quem sou eu? Quem me trouxe aqui?

Dr. Fuji: E chegou aquele dia...

Mewtwo: Onde estou? Quem sou eu? Quem me trouxe aqui? (Com voz adulta) Que sítio é este? Quem sou eu? Quem me trouxe aqui? (Parte o contentor de vidro onde está preso)

Dr. Fuji: O quê? (O poder do Mewtwo apanha o Dr. Fuji de surpresa)

Computador: Vibrações emocionais intensas. Fonte: Mewtwo. É o Mewtwo.

Dr. Fuji: O Mewtwo acordou... Completamente!

Investigador: A experiência é um sucesso!

Dr. Fuji: Mas... Isto é...

Investigador: Sim, é muito mais poderoso do que nós pensámos! (O Mewtwo parte o contentor de vidro por completo)

Dr. Fuji: (Narra) Poderes psíquicos, poderes de incapacitação, psicocinese... Há muitos Pokémon com estes poderes. Mas os poderes emitidos pelo Mewtwo estão muito para além daquilo que conhecemos.

Mewtwo: O que é este poder? O QUE SOU EU? (Ataca o laboratório)

Investigador: Não pode ser... O Mewtwo está a desenvolver-se rapidamente!

Computador: (Ouve-se o alarme) Perigo! Começar sistema de segurança automático. Atacar Mewtwo.

Dr. Fuji: Não!

Computador: (Dispara e mata o Mewtwo. O pulso vital acaba) As respostas de vida do Mewtwo diminuíram.

Dr. Fuji: O que é que fizeste?!

Investigador: Espere um pouco! O Mewtwo está...

Dr. Fuji: O quê?

Computador: As respostas de vida do Mewtwo voltaram. O Mewtwo está a regenerar-se.

Dr. Fuji: Regeneração? Fantástico!

Mewtwo: Quem é que me atacou?! Quem é que tentou eliminar?!

Computador: Perigo. Começar sistema de segurança automático. Eliminar Mewtwo.

Mewtwo: Tu?!

Computador: Atacar.

Mewtwo: Não te vou deixar! (Ataca o computador do laboratório)

Computador: (Avariado) In... capaz de... sis... tema de seguran... não conseg... funcionar... (O computador explode)

Dr. Fuji: Fantástico, Mewtwo! Mal posso acreditar nesses poderes.

Mewtwo: Mewtwo... Mewtwo?

Dr. Fuji: És tu. Nós criámos-te a partir daquele que se diz ser o Pokémon mais raro na Terra.

Mewtwo: Mewtwo... Sou o segundo Mew.

Mew: Mew.

Mewtwo: Mas, Mew... O que é Mew?

Mew: Mew... mew... meeew...

Dr. Fuji: (Narra) Apontei para o retrato de Mew na parede. (Fala para o Mewtwo) Aquele é o Mew. O Pokémon mais raro da Terra.

Mewtwo: Mew... É algum parente meu? O meu pai? A minha mãe?

Dr. Fuji: Podes chamar-lhe isso, mas não me parece. Foste criado com base num fóssil de uma pestana dele.

Mewtwo: Quem? Se não é o meu pai, ou mãe, então tem de ser Deus! Estás a dizer que fui criado por Deus?

Dr. Fuji: Os únicos que podem criar vida neste mundo são Deus e os humanos. Mas...

Mewtwo: Mas?

Dr. Fuji: Os humanos devem ser os únicos que conseguem criar vida em tubos de teste.

Mewtwo: Vocês todos? Vocês, humanos... Fizeram-me a mim... Um Pokémon...? Eu? Quem sou eu? Que sítio é este? Porque é que nasci?! (Ataca o laboratório)

Dr. Fuji: Criar o Pokémon mais forte do planeta... era esse o nosso sonho.

Mewtwo: Nesse caso, mostrar-vos-ei se o vosso sonho se tornou realidade ou não. ESTA É A MINHA FORÇA! (Os poderes do Mewtwo explodem com o laboratório de New Island)

Dr. Fuji: (Narra) Os poderes do Mewtwo eram mais fortes do que alguém alguma vez teria imaginado. O laboratório inteiro foi destruído.

Mewtwo: (Sons de ondas a bater) Esta é a minha força. Eu sou forte.

Mew: Mew?

Mewtwo: Hm? Onde estás, Mew? Será que sou o mais forte neste mundo, Mew? Será que sou ainda mais forte que tu?

Mew: Mew... mew... mew...

Mewtwo: Mew... Onde vais? Estás a dizer que nem sequer falas com uma cópia como eu? Mew, mostra-te perante mim. Mostra-me quem é mais forte!

Giovanni: (Aparece perto do Mewtwo) É verdade que podes ser o Pokémon mais raro e poderoso do mundo. Se conseguires provar isso, de certeza que o Mew verdadeiro também não te largará.

Mewtwo: Estás a dizer que se assim for, Mew poderá aparecer?

Giovanni: Talvez. Mas mesmo se és o Pokémon mais forte, há criaturas que o são ainda mais.

Mewtwo: Além dos Pokémon?

Giovanni: Humanos fortes como eu. Eu sou o líder do Team Rocket, Giovanni. Sou um humano poderoso, a planear dominar este mundo.

Mewtwo: Humanos, poderosos? Tu, poderoso?

Giovanni: Os humanos criaram-te. Os humanos têm o conhecimento e o poder para criar o Pokémon mais forte.

Mewtwo: Conhecimento e poder?

Giovanni: Se os humanos e tu unirem forças, o mundo será nosso!

Mewtwo: O mundo será nosso...

Giovanni: Mas... Se deixarmos os teus poderes como estão, o mundo não resistirá. Terás de controlar os teus poderes.

Mewtwo: Controlar?

Giovanni: Não te importas de incinerar o mundo, tal como fizeste com este laboratório?

Mewtwo: O que devo fazer? (O Mewtwo é suprimido com armadura e correntes)

Mewtwo: Isto é...

Giovanni: Vamos suprimir os teus poderes com estas correntes e armadura. (Mais afixação de armadura e correntes) Quando for preciso, removeremos esta armadura e libertaremos o teu poder.

Mewtwo: O que estás a tentar que eu faça?

Giovanni: Isso é fácil. Limitamo-nos a continuar o que temos feito neste planeta durante muitos, muitos anos.

Mewtwo: O que é?

Giovanni: Lutar, destruir, pilhar... Os fortes vencem. Começaremos por apanhar Pokémon. Assim também conheceremos a tua força real.

Mewtwo: Apanhar Pokémon?

Giovanni: Não cópias, mas verdadeiros.

Mewtwo: E depois quero derrotar o Mew verdadeiro.

Giovanni: Tu serás uma existência que ultrapassará até Mew. Então, serás o Pokémon mais forte do mundo.

Mewtwo: O mais forte do mundo! (Pensa para si mesmo) As criaturas vivas não derramam lágrimas. Se o fazem, são lágrimas de dor. Eu não chorarei nem lágrimas de tristeza ou dor. Se, de facto, sou o mais forte do mundo... Não tenho tristeza nem dor! (Fala para o Giovanni) Tu... Giovanni, certo?

Giovanni: Correcto. Eu sou Giovanni. Um humano, apto a governar este mundo.

Mewtwo: Quantas espécies de Pokémon existem neste mundo?

Giovanni: Mais de 150, seguramente.

Mewtwo: Mostrar-vos-ei a minha força!

Miyamoto: (Sopra vento de tempestade na Cordilheira dos Andes) Mew... Mew!... Onde estás? Afinal, sou a Miyamoto-chan. Não vou desistir. Deve estar na altura da minha filha que está longe se casar... Quero que vista um vestido de noiva bonito. Mew! Aparece! Sou eu, a Miyamoto-chan. (O vento sopra outra vez)

ELENCO: (Apelidos de cada actor em maiúsculas)
Mewtwo: Mewtwo. ICHIMURA Masachika 
Dr. Fuji: Dr. Fuji. AKIMOTO Yousuke 
Mew: Mew. YAMADERA Kouichi 
Mewtwo jovem: Mewtwo jovem. TAKIMOTO Fujiko 
Amber: Amber. HIKAMI Kyouko 
Miyamoto: Miyamoto. TOUMA Yumi 
Investigador: Investigador. KONISHI Katsuyuki 
Giovanni: ...e Giovanni. SUZUOKI Hirotaka 
~trouxeram isto [a rádio-novela] até vós.

-----

(c) Nintendo
Texto original:  Takeshi Shudo
Versão inglesa:  Pocket Monsters Translation
Versão portuguesa:  ARC
Imagens:  Copy Cat

Sem comentários:

Enviar um comentário